Se você tem um cachorro, pode ser que você já tenha testemunhado um comportamento bizarro – seu pet comendo cocô. Embora isso possa parecer estranho e até nojento para nós, há uma razão intrigante por trás dessa tendência canina.
Publicado em: 30/08/2023 às 11h
Tempo de leitura: 4 minutos
Quando seu cachorro come cocô, ele está se expondo a uma série de riscos à saúde.
Fezes contêm parasitas, bactérias e vírus que podem causar infecções gastrointestinais e outros problemas graves.
Seu cachorro é parte da família, e parte do amor que você sente por ele deve ser direcionado em garantir que ele tenha a melhor qualidade de vida possível.
Mas como fazê-lo parar? E por que ele faz isso? Aqui, daremos todas as respostas que você está procurando.
Você já pegou seu cachorrinho comendo fezes? Não se preocupe, você não está sozinho. Esse comportamento, conhecido como coprofagia, é mais comum do que você imagina. Mas, o que exatamente é uma coprofagia e como você pode ajudar seu pet a superar isso?
“A coprofagia é o ato de um cão comer fezes, seja dele mesmo, de outros animais ou até mesmo de humanos. Embora pareça estranho e perturbador para nós, isso é algo que ocorre em muitos cães” – Explica a médica veterinária Renata Milena.
Por que alguns cachorros comem cocô?
Esse comportamento pode estar relacionado a várias causas, e a Dr. Renata falou sobre algumas delas. Confira:
Você não precisa se preocupar constantemente com o estranho hábito do seu cachorro se souber maneiras de ajudá-lo a superar isso e promover uma vida mais saudável e feliz.
Existem medidas práticas que você pode tomar para ajudá-lo a superar esse hábito desconcertante, e usar o NutraHelp é uma delas.
Ele é um suplemento canino desenvolvido por especialistas e aprovado por veterinários, sendo a solução ideal que você estava procurando para ajudar a reduzir o comportamento de ingestão de cocô de maneira segura, eficaz, e totalmente comprovada cientificamente.
Os 3 principais motivos para esse suplemento ser o mais indicado por veterinários por todo o Brasil são:
As fezes são ricas em fibras e contém alguns nutrientes benéficos, como vitaminas e minerais. Se a dieta do seu cachorro estiver desequilibrada ou precisando de certos nutrientes, ele pode buscar alternativas, uma das quais é o consumo de fezes, pois ele acredita que isso irá suprir essas necessidades. Este suplemento é o tratamento mais recomendado pois além de manter as fezes firmes, reduz o mau odor em até 56%, e sua fórmula contém Pré e Probióticos que inclui um equilíbrio na flora intestinal, melhorando a absorção de nutrientes.
Além disso, previne diarréias, prisão de ventre, vômitos, excesso de gases e até a mesma coprofagia conhecida, que é o ato de comer cocô.
Durante os levantamentos e pesquisas feitos pela nossa equipe de redação, entramos em contato com a PetHelp, empresa distribuidora oficial do NutraHelp no Brasil para que disponibilizassem a formulação completa do produto, e eles resolveram disponibilizar alguns CUPONS DE DESCONTO para que nossos leitores pudessem experimentar o produto.
Para aproveitar a promoção, basta clicar na imagem abaixo ou neste LINK ESPECIAL, e aplicar o código “ADV10”.
© Copyright 2023 Curiosidade Pet | Todos os direitos reservados.