Quando seu cachorro come cocô, ele está se expondo a uma série de riscos à saúde.
Fezes contêm parasitas, bactérias e vírus que podem causar infecções gastrointestinais e outros problemas graves.
Seu cachorro é parte da família, e parte do amor que você sente por ele deve ser direcionado em garantir que ele tenha a melhor qualidade de vida possível.
Mas como fazê-lo parar? E por que ele faz isso? Aqui, daremos todas as respostas que você está procurando.
Coprofagia: saiba o que é e como tratar
Você já pegou seu cachorrinho comendo fezes? Não se preocupe, você não está sozinho. Esse comportamento, conhecido como coprofagia, é mais comum do que você imagina. Mas, o que exatamente é uma coprofagia e como você pode ajudar seu pet a superar isso?
“A coprofagia é o ato de um cão comer fezes, seja dele mesmo, de outros animais ou até mesmo de humanos. Embora pareça estranho e perturbador para nós, isso é algo que ocorre em muitos cães” – Explica a médica veterinária Renata Milena.
Por que alguns cachorros comem cocô?
Esse comportamento pode estar relacionado a várias causas, e a Dr. Renata falou sobre algumas delas. Confira:
- Instinto: – No reino animal, o consumo de fezes é uma forma de limpar o ninho e evitar a detecção por predadores. Seu cachorro pode ter mantido esse instinto primitivo.
- Deficiências Nutricionais: – A ingestão de fezes pode ser um sinal de que seu cão não está recebendo todos os nutrientes de que precisa e vê o cocô como uma resposta a deficiências nutricionais em sua dieta.
- Comportamento Copiador: – Se seu cachorro viu outros cães fazendo isso, ele pode tentar imitá-los.
- Problemas de Saúde: – Em alguns casos, comer cocô pode ser um sinal de problemas digestivos ou de saúde, e é importante monitorar isso.

Devo me preocupar se ele não parar com esse comportamento?
Você não precisa se preocupar constantemente com o estranho hábito do seu cachorro se souber maneiras de ajudá-lo a superar isso e promover uma vida mais saudável e feliz.
Como fazer meu cachorro parar de comer cocô?
Existem medidas práticas que você pode tomar para ajudá-lo a superar esse hábito desconcertante, e usar o NutraHelp é uma delas.
Ele é um suplemento canino desenvolvido por especialistas e aprovado por veterinários, sendo a solução ideal que você estava procurando para ajudar a reduzir o comportamento de ingestão de cocô de maneira segura, eficaz, e totalmente comprovada cientificamente.
Os 3 principais motivos para esse suplemento ser o mais indicado por veterinários por todo o Brasil são:
- É a fórmula inovadora mais completa do mercado, desenvolvida especificamente para combater esse comportamento canino.
- Aprovado por Veterinários: Recomendado por profissionais que se preocupam com a saúde do seu animal de estimação.
- Resultados Comprovados: Centenas de donos de cachorros já viram uma mudança positiva no comportamento de seus pets após a utilização do tratamento com NutraHelp.
As fezes são ricas em fibras e contém alguns nutrientes benéficos, como vitaminas e minerais. Se a dieta do seu cachorro estiver desequilibrada ou precisando de certos nutrientes, ele pode buscar alternativas, uma das quais é o consumo de fezes, pois ele acredita que isso irá suprir essas necessidades. Este suplemento é o tratamento mais recomendado pois além de manter as fezes firmes, reduz o mau odor em até 56%, e sua fórmula contém Pré e Probióticos que inclui um equilíbrio na flora intestinal, melhorando a absorção de nutrientes.
Além disso, previne diarréias, prisão de ventre, vômitos, excesso de gases e até a mesma coprofagia conhecida, que é o ato de comer cocô.
Temos uma boa notícia
Durante os levantamentos e pesquisas feitos pela nossa equipe de redação, entramos em contato com a PetHelp, empresa distribuidora oficial do NutraHelp no Brasil para que disponibilizassem a formulação completa do produto, e eles resolveram disponibilizar alguns CUPONS DE DESCONTO para que nossos leitores pudessem experimentar o produto.
Para aproveitar a promoção, basta clicar na imagem abaixo!